Sicoob Coopemata celebra 23 anos de história

Sicoob Coopemata celebra 23 anos de história

A cooperativa financeira que nasceu em Cataguases, chega aos 23 anos com muito orgulho da sua história. Cresceu pautada nos propósitos e valores cooperativistas, consolidando presença em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes até chegar à capital mineira. E, em breve, irá ultrapassar os limites estaduais e iniciará as atividades no Rio de Janeiro.

“A Coopemata contribuiu muito para a construção do cooperativismo financeiro em nossa cidade, nosso estado e, por consequência, nosso país. Temos muito orgulho de tudo que alcançamos até hoje. Estar presente em 14 cidades, com 18 postos de atendimento e mais de 14 mil cooperados representa a solidez e a confiança dos nossos associados ao nosso modelo de negócio”, ressaltou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos.

A história do Sicoob Coopemata é de muitas conquistas. Comprometidos com os princípios cooperativistas, especialmente ao do Interesse pela Comunidade, em 2018, criou o Centro Cultural Sicoob Coopemata. Além do EnCantando, com mais de 300 crianças atendidas, o espaço conta com o coral de adultos Cantos e Encantos e a Banda de Música Maestro Rogério Teixeira.

Neste ano, a cooperativa atingiu o 1° bilhão de Ativos, se tornando a 5ª cooperativa do estado de Minas Gerais a alcançar essa marca. Também foi certificada com o selo GPTW, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Além disso, distribuíram aos seus cooperados R$ 10 milhões em Sobras, retorno referente aos resultados alcançados pela cooperativa no ano anterior, chegando a mais de R$ 53 milhões distribuídos ao longo desses anos.

Outro grande passo dado pela cooperativa, em 2021, foi lançar a sua associação digital, via App Sicoob. Levou para a palma da mão toda a Essência do Sicoob Coopemata, com seu atendimento 100% humanizado, sem robôs, focado no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua e no sucesso de cada um de seus cooperados.

“Neste momento importante vivido pela cooperativa, expresso meu reconhecimento aos nossos colaboradores, peças fundamentais para tudo que alcançamos até hoje. Reforço também minha gratidão a cada um de nossos cooperados pela parceria de todos esses anos. Seguimos comprometidos com o sucesso de cada um de vocês e do Sicoob Coopemata”, destacou César Mattos.

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata