Prefeito autoriza início de oito obras de contenção de encostas

Prefeito autoriza início de oito obras de contenção de encostas

O prefeito José Henriques recebeu, na última quarta-feira, 18 de agosto, em seu Gabinete, engenheiros e representantes do Estado de Minas Gerais, para a assinatura da ordem de serviço que vai dar início às obras de estabilização e de contenção contra deslizamento de encostas em oito áreas urbanas do município. A reunião também contou a presença do deputado estadual Fernando Pacheco e representantes das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal.

As intervenções serão realizadas nas ruas São José (Vila Domingos Lopes), Jovino Soares (Santa Clara), Pedro Comelo (Paraíso), Carmelita Duarte Barbosa (São Pedro), Pedro Dutra (Bela Vista) e Umbelino Domingos da Silva (São Vicente), e também nas avenidas Geraldino Ferraz (Paraíso) e Assis Vicentina, entre os bairros Centenário e Bom Pastor.

As obras totalizam um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões em recursos que serão repassados pelo governo federal e integram o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no âmbito da Gestão de Riscos e Respostas a Desastres, informou o prefeito José Henriques ao lado do Secretário de Obras, José Maria Magalhães Sasso. Além de melhorar a infraestrutura urbana da cidade, as obras vão garantir mais segurança aos cataguasenses no período de chuvas.

Para a execução dos projetos foram contratados, por meio licitação realizada pelo governo de Minas Gerais, o Consórcio Companhia da Obra/Sinarco, e a empresa Porto Assunção Engenharia Ltda, que ficará responsável pelos trabalhos de supervisão técnica, juntamente com a fiscalização do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais/DER-MG.

Fonte e foto: Prefeitura de Cataguases