Link10 completa 16 anos priorizando qualidade de acesso à internet

Link10 completa 16 anos priorizando qualidade de acesso à internet

Primeiro provedor de internet genuinamente cataguasense, a Link10, está completando 16 anos de atividades e de muitas conexões, afinal, naquele longínquo 20 de agosto de 2005, a rede mundial de computadores “andava” como uma tartaruga, se comparada aos dias de hoje. Muito mais do que ser testemunha dessa evolução, a Link10 é uma das responsáveis por ela. E tudo isso é fruto de um jovem sonhador e empreendedor de sucesso, Ary Neto que saiu da empresa em que trabalhava para realizar o sonho de ter o seu próprio negócio.

– No começo, claro, foi muito difícil, porque nos primeiros meses eu trabalhei sozinho. Depois veio o Rodrigo (foto ao final da matéria) – que está conosco até hoje e é o nosso colaborador mais antigo – e, a partir daí as coisas foram avançando, recorda Ary. A ideia de criar uma empresa para oferecer acesso a internet surgiu em 2002, “mas eu fiquei amadurecendo aquilo na minha cabeça até que chegou uma hora em que a saída era concretizar o projeto”, conta. Com recursos próprios e muita força de vontade, surgia a Link10.

Ary (foto acima) revela que nestes primeiros meses poucos clientes acreditaram na Link10. Apesar disso, o serviço de qualidade e seu profissionalismo começaram a se impor e, algum tempo depois, já somava mil clientes. E não parou mais de crescer. Hoje são quase 20 mil entre pessoas físicas, jurídicas e também nas esferas públicas como nos poderes Judiciário e Legislativo que se conectam através da Link10 nas cidades da região. São mais de 32 mil quilômetros de fibra ótica para atender toda essa clientela, acrescenta.

Empresa nascida em Cataguases também prioriza o produto da cidade. Isto quer dizer que todos os seus fornecedores também são cataguasenses, além de manter em dia os seus compromissos, inclusive com os seus colaboradores, prioritariamente de Cataguases, ressalta Ary. Com infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, está presente em vários pontos de troca de tráfego – os IX como são chamados – em São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais, além de interconexão internacional em mais de 37 países o que encurta a distância e diminui a latência de ponto a ponto na busca contínua da perfeição para sites e jogos, bem como IPTV. “Então é isso: Link10 é uma família, tem orgulho de ser cataguasense e somos referência nas principais cidades onde atendemos”, completa Ary Neto, que acreditou no seu sonho.

Fotos: Acervo Link10