Policial preso em Muriaé por envolvimento na morte da prima é indiciado

Policial preso em Muriaé por envolvimento na morte da prima é indiciado

O policial militar, de idade não informada, que foi preso no dia 1º de junho por envolvimento na morte de Nayara Andrade Rocha, à época com 34 anos, foi indiciado por homicídio qualificado, tentativa de estelionato, fraude processual e corrupção ativa. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil na sexta-feira, 6 de agosto.

Segundo o inquérito, o policial, que era primo da vítima, teria praticado o crime motivado pelo pagamento de prêmios do seguro de vida dela.

“Durante levantamentos foi constatado que o investigado se passou pela vítima no momento da contratação de seguros. Além disso, também se passou pela mãe da vítima, suposta beneficiária, para requerer o pagamento das apólices”, diz a polícia.

Ainda durante as investigações foi apurado que o carro utilizado no crime foi comprado em Belo Horizonte. Após a execução da vítima, o veículo foi localizado em Viçosa, cidade onde o investigado deixou uma motocicleta guardada para voltar para Muriaé.

Houve, ainda, indícios de oferecimento de vantagem indevida por parte do policial para “frear” as investigações.

A Polícia Civil também informou que o inquérito já foi enviado para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O crime
Nayara Andrade Rocha, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo no dia 1º de junho, dentro do salão de beleza do qual é proprietária, no Bairro Barra, em Muriaé.

Ela foi encaminhada ao Hospital São Paulo, mas teve a morte confirmada pela unidade no dia 3 de junho. Ela sofreu perfurações no ombro, na perna e na barriga.

Antes de falecer, a vítima contou à Polícia Militar (PM) que estava trabalhando no estabelecimento quando um indivíduo entrou, realizou vários disparos e fugiu com o celular dela.

Fonte: G1 Zona da Mata