Hospital de Cataguases tem dez pacientes internados com Covid-19

Hospital de Cataguases tem dez pacientes internados com Covid-19

O Hospital de Cataguases divulgou na tarde desta segunda-feira, 9 de agosto, o seu boletim diário referente à situação da Covid-19. Responsável pelo atendimento aos pacientes com a doença na microrregião, aquela Santa Casa vive, atualmente, dias de calmaria se comparado ao período de pico no número de casos, que o obrigou a trabalhar acima da sua capacidade e quase colapsou.

Agora, apenas dez pacientes estão internados na UTI Covid e na Enfermaria Covid daquele Hospital. Desse total, dos seis que ocupam a UTI, 5 são de Cataguases, sendo três com suspeita de estarem com Covid-19 e outros três, confirmados. Já na Enfermaria Covid, dos quatro internados, três são de Cataguases, sendo um suspeito de Covid-19 e dois confirmados, além de um positivo de São João Nepomuceno.

A UTI Geral, abriga nesta segunda-feira, 11 pacientes, mas nenhum deles tem relação com a Covid-19. Além disso, nas últimas vinte e quatro horas, três pacientes relacionados com a Covid-19 receberam alta, sendo uma adolescente de 17 anos e um idoso, de 81 anos de idade, ambos de Cataguases, além de uma idosa, de 94 anos, de São Domingos. Apesar do quadro positivo, foi registrado um óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher, residente em Cataguases, de 94 anos de idade.

Em Cataguases, conforme o Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira, 9, foram registrados 17 novos casos da doença, sendo um óbito. O número, apesar de ser mais elevado do que a média dos últimos meses foi interpretado pelo médico Joseph Freire, presidente do Comitê Covid no município, como sendo “um ponto fora da curva”. A título de comparação, ele lembra que na última sexta-feira, 6, foram registrados apenas dois novos casos.

Ainda conforme o mesmo Boletim, Cataguases contabiliza 7.619 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. Desse total, 7.214 estão recuperados, 261 faleceram e 139 estão em tratamento. Há, também, 5 casos suspeitos, 52 sendo monitorados em isolamento e 11.082 casos de síndrome gripal inespecífica (também desde o início da pandemia). Por outro lado, a campanha de vacinação prossegue nesta terça-feira, 10, imunizando o público em geral com 29 anos e trabalhadores industriais com 24 anos de idade.