Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, recebe prêmio por sua atuação

Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, recebe prêmio por sua atuação

O presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, está entre os melhores líderes de empresas do país. Ele conquistou o prêmio Executivo de Valor 2021 por sua gestão no setor elétrico brasileiro, em cerimônia especial realizada nesta terça-feira (20/07/2021). Foram reconhecidos 24 gestores que se destacaram no ano passado em 19 setores da economia e nas categorias presidente de conselho de administração, jovem liderança, transformação digital, ativismo social e startup de sucesso.

“É uma honra estar no ranking das lideranças mais influentes do setor, ainda mais pela atuação em um ano tão desafiador como 2020, marcado pela pandemia. É também uma grande responsabilidade representar um segmento estratégico para o desenvolvimento do país. Vamos continuar com o nosso compromisso de melhorar os serviços com foco em inovação, seguindo a macrotendência de transição energética, que trará novas formas de como geramos e consumimos eletricidade”, afirma Ricardo Botelho.

Engenheiro eletrônico e com sólida formação executiva, Botelho iniciou a trajetória no setor elétrico, como responsável pelo desenvolvimento de novos negócios na Cia Força e Luz Cataguases-Leopoldina, hoje Energisa. Em 2010, o executivo assumiu a presidência da empresa que é o maior grupo privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras, incluindo a área de concessão da Energisa em Minas Gerais. Atualmente, a Energisa se desenvolve como uma plataforma completa de serviços de energia, no qual diversificação, descentralização, digitalização e descarbonização estão no centro da estratégia de negócios e são tendências do setor.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação da Energisa