Seis suspeitos são presos na Operação de combate a crimes violentos em Ubá

Seis suspeitos são presos na Operação de combate a crimes violentos em Ubá

Seis suspeitos, que não tiveram as identidades informadas, foram presos nesta quinta-feira, 22 de julho, durante a Operação “Cavalo de Troia” em Ubá. A ação conjunta das polícias Civil, Militar (PM) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) visa o combate a crimes violentos.

Segundo informações divulgadas pela polícia, na operação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em diversos locais. A ação resultou na apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de aparelhos celulares e outros materiais.

Durante a operação, cinco suspeitos foram presos por tráfico de drogas e um jovem, de 23 anos, em virtude de mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio tentado, ocorrido em 19 de abril deste ano, em razão de ameaças e de disputas pelo tráfico.

De acordo com balanço divulgado pela Polícia Civil, entre os materiais apreendidos durante as buscas estão:

– 20 pinos de cocaína;
– 2 pedras de cocaína;
– 109 pedras de crack;
– 1 pedra bruta de crack;
– 5 buchas de maconha;
– 6 aparelhos celulares;
– 1 rádio tipo HT;
– 2 dichavadores;
– R$ 673 em dinheiro.

A Operação ‘Cavalo de Troia” contou com a atuação de policiais civis da Delegacia Antidrogas e Delegacia de Homicídios em Ubá, de Visconde do Rio Branco, Tocantins, Viçosa, Guarani, Rio Pomba, Senador Firmino, bem como do Canil em Belo Horizonte e da Polícia Militar.

A ação contou ainda com o apoio de uma aeronave da 4ª Base Regional de Aviação do Estado, situada na cidade de Juiz de Fora (4º BRAVE), e de drones da Polícia Civil e da Polícia Militar, além da participação de equipe do Canil Central da PCMG e da ROCCA da PMMG e de policiais militares da 4ª Cia de Policiamento Especializado em Juiz de Fora.

Fonte e foto: G1 Zona da Mata