Sicoob Coopemata dá início a Campanha Conexão Solidária

Sicoob Coopemata dá início a Campanha Conexão Solidária

A pandemia da COVID-19 trouxe diversos problemas para as famílias do mundo inteiro. Com o objetivo de minimizar os impactos desse quadro nas áreas onde atua, o Sicoob Coopemata está promovendo a campanha Conexão Solidária 2021. O projeto, que está em sua segunda edição, é uma rede de solidariedade que une todos os seus Postos de Atendimento em um dos maiores movimentos cooperativistas do Brasil.

Esta iniciativa é baseada no sétimo princípio cooperativista, “Interesse pela Comunidade”, além de ser um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU para a Agenda 2030. E as cooperativas desempenham um papel fundamental para o aceleramento das metas em termos de geração de emprego, erradicação da pobreza, redução da fome e da desigualdade, de acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A campanha de 2021
A campanha teve seu início no dia 1º de julho e vai até 8 de agosto, e tem o objetivo de arrecadar doações para 14 instituições envolvidas direta ou indiretamente no combate a pandemia da Covid-19.

Para a campanha deste ano, foi desenvolvido o site https://sicoobcoopemata.com.br/conexaosolidaria onde é possível conferir as lives que serão realizadas, assistir às reprises das transmissões que já ocorreram e fazer as doações para o projeto deste ano.

Entre os convidados para o Conexão Solidária deste ano estão César Cielo, campeão olímpico e recordista mundial nos 50m e 100m, em uma palestra sobre sua inspiradora trajetória, que pode ser assistida ao vivo no dia 20 de julho. O segundo convidado é Jonas Bonovolenta, especialista em varejo e mercado de consumo do Sebrae-MG, que trará as últimas novidades e boas práticas sobre a área, no dia 27 de julho. As duas palestras podem ser assistidas no Canal do Sicoob Coopemata no Youtube que você acessa clicando aqui.

O Conexão Solidária tem como objetivo arrecadar R$ 150.000,00.

Confira as instituições que receberão as doações:
– Centro Espírita Paz, Luz e Amor – Cataguases
– Asilo Santo Antônio – Leopoldina
– Sociedade São Vicente de Paulo – São João Nepomuceno
– Lar Ozanam – Muriaé
– AAMCIN – Ubá
– Lar dos Velhinhos – Viçosa
– Creche Santa Clara – Visconde
– Instituto Jesus – Juiz de Fora
– Obras Passionistas São Paulo da Cruz – Barbacena
– Lar de Maria – Conselheiro Lafaiete
– Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) – Belo Horizonte
– ORCCA – Betim
– Associação de Diaconia da Pessoa Idosa (Lar Dom Paulo) – Contagem
– Hospital São João de Deus – Senador Firmino

Fonte: Comunicação Sicoob Coopemata | Foto: Thirdman no pexels