Prefeitura de Além Paraíba estuda implantar piscicultura comercial e ornamental

Prefeitura de Além Paraíba estuda implantar piscicultura comercial e ornamental

A fim de incrementar a economia local, em meados de junho deste ano o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior esteve em Alfenas, cidade do Sul de Minas, onde conheceu a piscicultura local. Ele esteve acompanhado do Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Edson Gomes Júnior e do Assessor Neidson Barros Gonçalves. 

Lá ele foi recebido por técnicos da EMATER-MG local e visitou produtores e fábricas de equipamentos para a criação de peixes para consumo. Além disso conheceu detalhes desta atividade econômica e seus benefícios como geração de emprego e renda, além de fortalecer a economia do município como ocorre em Alfenas, que vem se destacando neste setor em Minas Gerais.

A partir desta visita, o prefeito Miguelzinho (foto ao final do texto) determinou ao Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Edson Júnior, intensificar estudos de viabilidade e busca de parcerias para a implantação em Além Paraíba da piscicultura comercial e ornamental. Na última semana ele, o vice-prefeito José Márcio Fernandes da Silva, o Dedé, e Neidson Baião, acompanhados por técnicos da EMATER-MG, visitaram a propriedade de Wander Cortes que mantém um projeto de grande porte em piscicultura naquela cidade.

Após conhecerem a realidade local da piscicultura, eles saíram de lá otimistas e afirmaram que projetos como o visto em Alfenas e também em Além Paraíba lhes dá a certeza de que a criação de peixes é um importante aliado na economia do município porque gera novas oportunidades de emprego e renda, principalmente para os pequenos e médios produtores. Os estudos neste sentido continuam em andamento naquele município.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba