Cataguases vai receber 1.396 doses de vacinas da Pfizer e Coronavac

Cataguases vai receber 1.396 doses de vacinas da Pfizer e Coronavac

O Governo de Minas iniciou na sexta-feira, 9 de julho, o envio de 36.290 vacinas contra a Covid-19, no 29º lote entregue para as regionais de Saúde dos municípios da Zona da Mata. A remessa conta com doses da CoronaVac e da Pfizer. Neste lote não foram enviadas doses da Janssen e nem AstraZeneca. A Gerência Regional (GRS) de Leopoldina vai receber 4.470 doses. Deste total, Cataguases receberá 1.396 sendo 1.134 da Pfizer e 262 da Coronavac.

Público-alvo
As doses de vacina da CoronaVac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.

O Estado informa que “caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde”.

É isto que está ocorrendo em Cataguases e em outras cidades da região como Leopoldina, Muriaé e Ubá, por exemplo. Cataguases vacinou neste sábado, trabalhadores das indústrias com 40 anos de idade, além da população em geral, sem comorbidades, com 43 anos. A semana que começa amanhã, 11, a imunização deverá continuar avançando junto a pessoas com 42 anos e mais novos.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: Carolina Ferreira