Polícia do Meio Ambiente frustra caça a animais em Itamarati de Minas

Polícia do Meio Ambiente frustra caça a animais em Itamarati de Minas

A Polícia Militar do Meio Ambiente frustrou uma caça a animais silvestres nesta quinta-feira, 8 de julho. A ação policial aconteceu no município de Itamarati de Minas quando os militares surpreenderam dois homens em um barco suspeitos de estarem praticando caça ilegal. Com eles estavam três cães usados para ajudar na captura dos animais.

De acordo com o comandante da Polícia de Meio Ambiente em Cataguases, responsável pela operação, tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho, que atuou ao lado do Sargento Emerson, os dois homens fugiram quando a equipe se aproximou. “Nós entramos no rio para fazer a abordagem, mas eles conseguiram escapar, apesar das nossas buscas intensas no entorno”, contou aquele oficial.

Na fuga, ainda segundo tenente Carvalho, os suspeitos deixaram para trás um barco usado na caça, uma espingarda cartucheira calibre .32, três munições deste mesmo calibre, materiais de caça e pesca, além de uma capivara abatida. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases para as providências administrativas.

Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente – Divulgação