Em fase crítica, Hospital de Cataguases pede “ajuda para ajudar”

Em fase crítica, Hospital de Cataguases pede “ajuda para ajudar”

O Hospital de Cataguases publicou nesta quarta-feira, 26 de maio, em seu site oficial, um texto em que pede ajuda para poder continuar ajudando a população da cidade e região. Sem meias palavras, procura fazer um Raio X da realidade em que está mergulhado desde o agravamento da pandemia de Covid-19 em Cataguases. Para aquela Santa Casa a “realidade é gravíssima e o futuro extremamente sombrio.”

De acordo com o texto (leia na íntegra clicando aqui) o Hospital de Cataguases está há “mais de dois meses” alertando sobre a escassez de medicamentos, elevação exorbitante dos preços dos medicamentos, demora no prazo de entrega destes remédios, e atendendo pacientes no limite ou acima da capacidade estabelecida, seja na Enfermaria ou nas UTIs. Lembra, ainda, que há mais de um ano “nossa mensagem à comunidade cataguasense (…) é sobre a importância de cumprir as medidas de prevenção, da higienização, do distanciamento social e do uso de máscaras.”

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Para completar o quadro desalentador vivido por aquele Hospital, o texto revela a situação de suas equipes médica, de enfermagem e de suporte direto e indireto: “estão extenuadas, cansadas de enfrentarem uma batalha e verem que a cada dia ela fica mais intensa.” E continua nesta mesma linha afirmando que todas estas equipes estão fazendo “tudo que nos é possível para atendermos àqueles que aqui vêm buscar tratamento. Mas tudo em um limite. E estamos nesse limite”, afirma. Em seguida diz necessitarem da “colaboração de todos, no cumprimento das medidas de prevenção, para que o número de novos infectados não continue crescendo nesse ritmo acelerado como estamos vendo nesse período recente.”

O texto termina conclamando “todas as pessoas e os demais segmentos da sociedade” a também entenderem “sua responsabilidade e colaborarem para não piorar uma situação que já está crítica, relacionando na sequência as medidas de prevenção que cada cidadão deve adotar para evitar a contaminação e propagação do novo coronavírus.