CEFET-MG Leopoldina abre inscrições para minicurso gratuito

CEFET-MG Leopoldina abre inscrições para minicurso gratuito

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), Campus Leopoldina, está com as inscrições abertas para os minicursos online do projeto de extensão de Robótica Escolar (ROBESC), do Programa de Extensão Mundo Maker: Educação, sustentabilidade e cidadania.

A iniciativa visa difundir o conhecimento da área da Robótica através dos minicursos gratuitos de Lego, na plataforma Open Roberta, e Arduino, na plataforma Tinkercad, com vistas a integração dos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de Leopoldina e região, como também estudantes dos cursos técnicos e de engenharia do CEFET.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

O ROBESC é um projeto de extensão, que teve início em 2013 e vem sendo desenvolvido por alunos e professores dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação, o qual encontra-se atualmente em sua sexta fase. O principal intuito desse projeto é desenvolver o interesse das pessoas pelas áreas das ciências e da engenharia, especificamente a de robótica e do raciocínio lógico.

Serão ofertados cursos online gratuitos para o público a partir do dia 7 de junho e os temas que serão apresentados são relacionados a aprendizagem do uso do Arduino, Lego/Open Roberta e seus componentes.

A inscrição ocorrerá em duas etapas: cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas do CEFET-MG (SIGAA) e preenchimento de um formulário do Google Forms (https://forms.gle/9tTDeLxnBya29zwX9). O tutorial de inscrição pode ser encontrado no Link para tutorial de inscrição, logo a seguir. Qualquer pessoa poderá se inscrever, porém, a prioridade será dada a alunos de Ensino Fundamental II (6° a 9° ano) e Ensino Médio, público alvo do projeto.

Uma live será realizada no Instagram (@programamundomaker) no dia 28 de maio, às 19 horas, para divulgar e explicar como os cursos acontecerão. Para mais informações sobre o projeto e sobre como fazer a sua inscrição, clique aqui.

Diretores e professores das escolas de Leopoldina e região que queiram inscrever seus alunos ou esclarecer alguma dúvida entre em contato pelo e-mail [email protected] para mais informações.

Link para cadastro no SIGAA:
https://sig.cefetmg.br/admin/public/loginunificado/index.jsf

Link para formulário no docs:
https://forms.gle/9tTDeLxnBya29zwX9

Fonte e foto: CEFET-MG – Campus Leopoldina