Governo de Minas faz nova licitação para retomada das obras da estrada da Empa

Governo de Minas faz nova licitação para retomada das obras da estrada da Empa

Paralisada desde o início deste ano, as obras da estrada da EMPA podem ser reiniciadas em breve. É que a Secretaria de Estado de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra) publicou edital para realizar novo processo de licitação no próximo dia 09 de junho. A informação foi divulgada pelo deputado estadual por Cataguases Fernando Pacheco, que desde o início de seu mandato vem trabalhando com afinco na conclusão desta importante obra para o município e região.

A construção desta estrada, que é chamada pelo governo de Minas de “Contorno de Cataguases”, começou na década de 1990, e não foi concluída devido a uma série de problemas, aliada ao descaso de governantes e a ausência de um representante do município para pressionar o governo mineiro a priorizar sua conclusão. Ao se eleger deputado estadual, Fernando Pacheco colocou este assunto como uma de suas prioridades e vem cobrando dos setores responsáveis a retomada da obra.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

Ano passado estes esforços começaram a dar resultado, especificamente, no final de agosto, quando o governo de Minas anunciou o reinício dos trabalhos. Porém, a empresa responsável desistiu do empreendimento por considerar o valor insuficiente para cobrir os custos. Desde fevereiro último, a obra está paralisada aguardando iniciativa da Seinfra para ser retomada. Neste período Fernando Pacheco reforçou as cobranças junto àquele órgão e, na última semana, foi informado por ela sobre o lançamento do edital de licitação para contratar nova empresa que fará o serviço.

O deputado cataguasense comemorou a boa notícia: “Temos trabalhado desde o início do mandato, para que aconteça a conclusão da estrada da EMPA. Estamos buscando constantemente a finalização desta importante rodovia para toda a região. Desta vez esperamos que a empresa vencedora da licitação conclua o serviço e a estrada possa cumprir o seu papel contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade e região”, comentou.