Muriaé e Ubá recebem doses de vacina da Pfizer

Muriaé e Ubá recebem doses de vacina da Pfizer

O Governo de Minas Gerais iniciou nesta segunda-feira, 24 de maio, o envio de 5.850 doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19. As doses fazem parte da 20º remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.

Entre os 47 municípios que irão receber a vacina, estão os municípios de Juiz de Fora (2.340 doses), Ubá (1.170), e Muriaé (1.170), da Zona da Mata.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), 435.500 doses da AstraZeneca e 8.200 doses da CoronaVac também foram distribuídas. Entretanto, o Estado não divulgou a quantidade de doses dos imunizantes para cada regional de saúde e municípios.

O imunizante da Pfizer será destinado às pessoas com comorbidades, grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz e pessoas com deficiências permanentes. Ao todo, Minas Gerais recebeu cerca de 64.350 doses da Pfizer.

Cuidados especiais
As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.
Ao chegarem às salas de vacinação, os imunizantes necessitam de uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C e precisam ser aplicados na população em um período de até cinco dias.

Fonte: G1 Zona da Mata | Foto: REUTERS/Dado Ruvic