Mais solidariedade: Biomédica vai dar curso grátis de massagem relaxante

Mais solidariedade: Biomédica vai dar curso grátis de massagem relaxante

Uma rede de solidariedade está sendo criada espontaneamente em Cataguases motivada, principalmente, pela crise provocada pela pandemia de Covid-19. No último domingo, 25 de abril, este Site publicou uma matéria sobre a realização do curso profissionalizante gratuito para formação de barbeiro. O sucesso foi imediato e acabou motivando outras pessoas. É o caso da biomédica com pós-graduação em Estética, Cyntia Mayra Castro, também de Cataguases que, após ler a notícia, resolveu criar um curso gratuito para ensinar a fazer massagem relaxante.

Mais solidariedade: BiomédicaCyntia (foto ao lado) contou que desde o início da pandemia vem buscando uma forma de ajudar pessoas que estejam em dificuldade a conseguir uma renda extra, mas não sabia como fazer. “Quando eu li a matéria sobre o curso de barbeiro, descobri que também poderia ensinar outras pessoas a fazer massagens relaxantes porque é uma atividade que pode ser feita em casa, no horário que a pessoa escolher e não precisa de quase nenhum investimento”, conta entusiasmada. Assim ela decidiu repassar seu conhecimento por meio destas aulas gratuitas que vão atender ao público feminino exclusivamente.

Conforme explica, o curso será realizado em sua clínica, a Vivvar, que funciona na Rua Francisca de Souza Peixoto, 150, no Bairro Jardim, atrás da Companhia Industrial, para cinco pessoas por turma. “A idéia é formar quatro turmas para atender no total vinte mulheres que queiram realmente aprender uma profissão e precisam ter algum tipo de renda para sobreviver e estejam desempregadas, para ajudar a ser reerguerem”, explica, acrescentando que curiosos não serão bem-vindos. Para se inscrever é preciso acessar o perfil da Vivvar no Instagram (@vivvarestetica) e passar o seu número de WhatsApp para Cyntia entrar em contato. O curso é de curta duração, sendo que dia e horário das aulas serão definidos após a formação das turmas.