Após mais de 72 horas, carreta com gás é removida do local do acidente

Após mais de 72 horas, carreta com gás é removida do local do acidente

Após mais de 72 horas de trabalho ininterrupto, uma carreta que tombou na BR-116, próximo à entrada para a Comunidade de Boa Sorte, em Leopoldina, foi retirada do local na manhã desta quarta-feira, 28 de abril, por uma equipe de profissionais de diversas especialidades, inclusive, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

O local, que estava interditado desde o dia do acidente, foi liberado e o trânsito está fluindo normalmente. Na tarde do último sábado, 24, uma carreta carregada com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), tombou após o motorista perder o controle da direção na altura do Km 769 da rodovia BR-116 parando às margens daquela estrada vicinal. Ele foi socorrido com ferimentos leves.

Equipes especializadas começaram a fazer o transbordo da carga no domingo, 25, e na manhã desta quarta-feira, 28, com a ajuda de um guindaste, a carroceria do veículo foi retirada do local. Ao longo destes dias os militares do Corpo de Bombeiros atuaram no resfriamento da carreta e auxiliaram no aterramento da carga. Por motivos de segurança, todo o trecho de acesso à Boa Sorte foi interditado durante esta operação. O cavalo mecânico foi retirado do local do acidente no domingo por uma empresa de guincho.

 

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online