Solidariedade: Barbeiro vai dar curso gratuito em Cataguases

Solidariedade: Barbeiro vai dar curso gratuito em Cataguases

O barbeiro e microempreendedor Wesley Alves, que é proprietário da barbearia e loja Kairós, na Rua Dr. Sobral, edifício Athenas, região central de Cataguases, vai dar curso de barbeiro, gratuitamente, para jovens a partir de 17 anos de idade. O projeto solidário surgiu com o objetivo de “auxiliar as pessoas que, neste momento de pandemia, querem se reinventar, não querem se acomodar e querem aprender algo novo ou aperfeiçoar o que já sabem”, revelou.

Serão seis vagas para quem deseja abraçar a profissão. Podem se inscrever jovens a partir de 17 anos de idade e para aqueles que tenham sofrido impacto econômico imediato em suas vidas em função da pandemia, revela. “A gente quer também direcionar esta primeira turma exatamente para pais de família nesta situação que citei, além dos jovens”, explica. A partir de segunda-feira, 26, os interessados poderão se inscrever através das redes sociais de Wesley, que podem ser acessadas nestes endereços: @ciskima_alves, @kairósstorerj e @kairós_barbershop, e também pelo WhatsApp (32) 98446-4814.

Solidariedade: Barbeiro vaiDevido ao pequeno número de vagas, ele faz um apelo para que somente quem tem interesse na profissão faça a inscrição, “permitindo assim atender aqueles que realmente queiram ser barbeiro”, frisa Wesley (foto ao lado). As aulas serão às terças-feiras, das 19h às 21 horas, com duração de três meses e serão ministradas na própria barbearia Kairós. Os alunos que concluirem a jornada estarão aptos a trabalhar na área como profissional, acrescenta. Outro diferencial do curso, conforme informa Wesley, são as aulas sobre noções de microempreendedorismo individual, para orientar os alunos sobre como gerir o seu próprio negócio.

– Eu decidi fazer este curso gratuito primeiro porque a gente, como cidadão, precisa colaborar com o crescimento de nossa cidade, e eu também sinto que tenho um compromisso com as pessoas… o que eu posso oferecer? Então eu tenho um compromisso com a sociedade com isso e, dessa forma, estou oferecendo o curso, pensando na melhor forma de colaborar”, revela. O curso vai começar dia 11 de maio e as inscrições terminam no próximo dia 05.