Filme “A Luta”, de Bruno Bennec, conquista quatro prêmios em apenas um festival

Filme “A Luta”, de Bruno Bennec, conquista quatro prêmios em apenas um festival
O filme “A luta”, do diretor Bruno Bennec, conquistou mais quatro prêmios no Festival RIMA (Rio Internacional Monthly Awards), que tem por objetivo destacar e premiar os profissionais de todas as categorias dos curtas independentes, nacionais e estrangeiros. O RIMA é um festival online e pode ser acompanhado clicando aqui  e nas redes sociais.

Nesta edição do evento, o filme do diretor nascido em Muriaé, foi premiado nas categorias de melhor ator infanto-juvenil para Leandro Coimbra; melhor direção para Bruno Bennec; melhor direção de arte para Kátia Campos e Aparecida Helena, e melhor figurino para Angelica Braz e Priscila Mazzini. Ao todo o curta foi indicado em 13 categorias.
O filme foi rodado em 2016 através do Edital Usina Criativa promovido pelo Polo do Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa. Fizeram parte da equipe atores e profissionais de Cataguases e de Muriaé. Desde seu lançamento há quase cinco anos, conta Bennec, “A Luta” vem participando de inúmeros festivais no Brasil e exterior tendo conquistado dezenas de prêmios em diferentes categorias.
A história de “A Luta” se passa em um pequeno vilarejo de Minas Gerais, em 1938, quando dois garotos planejam ouvir a transmissão da luta de boxe entre o americano Joe Louis e o alemão Max Schmeling, conhecida como a “luta do século”. Empolgados com a chegada do rádio no lugar, eles são capazes de qualquer coisa para não perderem aquele evento.
Apesar da pandemia do novo coronavírus, Bruno (foto ao lado) revela-se muito otimista com o futuro e comenta sobre sua próxima produção para o cinema. “Estamos trabalhando com a mesma equipe do filme “A Luta”, um timaço que a gente reuniu e que ama o que faz”, disse. Ele revelou que esse pessoal, vai rodar em breve com ele um novo filme, cujo nome provisório é SACIS. Segundo aquele diretor assim que for possível do ponto de vista sanitário, “vamos fazer  testes e oficinas na região para escolher o elenco desse novo trabalho”, revelou.
Enquanto isso ele vai colhendo os louros de seu ótimo “A Luta” cuja ficha técnica segue abaixo, na íntegra.
Direção: Bruno Bennec
Roteiro: César Rodrigues
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche, abc
Fotografia Adicional: Angelo Perim
Operador de Câmera: Léo Bandeira
Elétrica e Maquinaria: Juliano Braz (Kibe)
Som: Sérgio Scliar
Músicas: Wagner Tiso e Roberta Campos
Direção de Arte: Kátia Campos – Aparecida Helena
Figurinos: Angélica Braz e Priscilla Mazzini
Edição e Montagem: Tuna Mayer
Produção Executiva: Karina Freitas e Bruno Bennec
Produção: Margareth Amorim
ELENCO INFANTIL
Leandro Coimbra (Tininho)
Luiz Gustavo Marcos Pereira (Mindin)
Ana Regina Dias Inácio (Emília)
Emmanuelle Dias Inácio – Bebe (Isabela)
Gabriel Vitor Silva Rodrigues (Zé do Zico)
Pietra Marin (Irene)
COM:
Ailton Malta (dono do Rádio)
Andréa do Valle (Dona Júlia)
Euler Luz (Padre Ivo)
Marcelo Costa (Sr. Altino)
PARTICIPAÇÕES ESPECIAS 
Carlos Scalla (Humberto Mauro)
Eduardo Dascar (Galliano Neto)
Marco Andrade (Kalu)
Fonte e fotos: Bruno Bennec