José Henriques flexibiliza funcionamento de alguns setores do comércio

José Henriques flexibiliza funcionamento de alguns setores do comércio

No meio da tarde desta terça-feira, 30 de março, o prefeito de Cataguases, José Henriques, assinou novo decreto (nº 5348-J) flexibilizando alguns setores do comércio local. Ele disse ao Site do Marcelo Lopes que a medida se fez necessária após a constatação de que estava ocorrendo aglomerações em alguns locais, “especialmente em supermercados, que é exatamente o que a gente quer evitar neste momento”, disse.

Além disso, ele também gravou um vídeo explicando as alterações (clique aqui para assistir). As alterações trazidas no novo decreto permitem o funcionamento dos setores alimentício (permanecendo proibido o consumo no interior do recinto), além de agências bancárias, lotéricas e correspondente bancário. A medida já está em vigor e vale até o dia 04 de abril.

Conforme o novo decreto, estão autorizados a funcionar – além dos que já estavam liberados – os seguintes segmentos do gênero alimentício:
– Hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias, mercearias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lanchonetes e de alimentos para animais.

E também:
– Agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários exclusivamente para recebimento de salário, aposentadoria, pensão e auxílio, bem como para atendimento em caixas eletrônicos.

Veja o decreto na íntegra, abaixo.

DECRETO n. 5.348-J_2021 (30.03.2021) (3)