Industrial divulga Nota sobre ações de enfrentamento a COVID-19

Industrial divulga Nota sobre ações de enfrentamento a COVID-19

Desde o início da pandemia a Companhia Industrial Cataguases criou um Comitê de Enfrentamento a COVID-19 com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores e familiares. Formado pela Diretoria Técnica Industrial, Recursos Humanos, Segurança e Medicina de Trabalho, o Comitê se reúne regularmente para tomada de decisões, definição e implementação de planos de contingência.

Recentemente, em continuidade ao trabalho de conscientização dentro da empresa, o Grupo Pera de Teatro Corporativo realizou uma ação lúdica e dinâmica que sensibilizou todos colaboradores. Na ocasião eles foram motivados a levarem para as suas casas as boas práticas preventivas implantadas na Industrial, pois a eficácia do trabalho depende das ações de cada colaborador, não só durante a sua permanência na Companhia, explicou aquele Comitê. A empresa, assim, reforça seu compromisso com a prevenção, considerada a melhor medida de contenção da Covid-19.

Entre outras medidas tomadas pela Companhia Industrial visando a segurança de seus colaboradores estão a distribuição de um kit com máscaras para uso obrigatório durante o expediente; Aferição da temperatura e fornecimento de álcool 70% para higienizar as mãos nos acessos a Companhia e em locais estratégicos; Intensificação dos cuidados com a limpeza; Cancelamento das visitas presenciais de clientes e fornecedores que estão sendo realizadas por videochamadas; Orientação para manter portas e janelas abertas para melhor circulação do ar em todas as áreas onde essa ação é possível e Gestantes estão sendo mantidas em casa.

Além disso foram tomadas medidas também no refeitório da empresa que teve o espaço para as refeições ampliado, bem como o distanciamento entre as pessoas. No horário de maior movimento no local uma colaboradora foi designada para fazer – exclusivamente – a higienização de mesas e cadeiras; bem como é feita fiscalização diária para o cumprimento das medidas de prevenção, tais como uso de máscara e distanciamento, entre outras medidas.

Veja a Nota de Esclarecimento na íntegra abaixo.

Nota de esclarecimento – Enfrentamento COVID19