Cataguases registra 36 novos casos de Covid. 19 são jovens com até 35 anos

Cataguases registra 36 novos casos de Covid.  19 são jovens com até 35 anos

Cataguases registrou nesta terça-feira, 30 de março, 36 novos casos de Covid-19. Dentre eles, apenas um idoso, de 70 anos, que faleceu. As outras 35 vítimas, o mais velho tem 57 anos e o mais novo apenas 6 meses, além de uma criança de 8 anos. Os jovens entre 16 e 35 anos são a maioria (19). Estes números revelam como a doença está atingindo cada vez em maior quantidade a juventude e pessoas de meia idade. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases e constam no Boletim Epidemiológico divulgado no final desta tarde.

O Hospital de Cataguases também divulgou, pouco depois das 16 horas, informações sobre as internações. De acordo com os números, a UTI e Enfermaria Covid seguem com ocupação total, e a UTI Geral também está quase no limite de sua capacidade. Esta situação vem se mantendo – com pequenas e momentâneas alterações para menor – ao longo de março. Paralelamente aquela Santa Casa tem travado uma verdadeira batalha com fornecedores para comprar os medicamentos e demais insumos necessários ao atendimento dos pacientes. Com o aumento do número de casos, estes produtos estão em falta no mercado.

Entre os novos casos registrados nesta terça-feira, 16 são homens e 20 mulheres, todos sintomáticos. Com isso, o município chega a 3.753 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Desse total, 3.444 estão recuperados e outros 115 morreram. Há, ainda, 32 suspeitos da doença.

Veja abaixo os números divulgados pelo Hospital de Cataguases referentes a Covid-19.

Enfermaria Covid = 21 pacientes, sendo:
– 3 suspeitos e 11 positivos de Cataguases;
– 3 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Andrelândia;
– 1 positivo de Chiador;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Covid = 9 pacientes, a saber:
– 5 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Além Paraíba;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Juiz de Fora.

UTI Geral = 9 pacientes no total, das seguintes cidades:
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 3 suspeitos e 3 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Presidente Bernardes.

OBSERVAÇÕES
– Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.
– Nas últimas 24 horas duas mulheres de Cataguases, com 47 e 56 anos de idade, e diagnóstico relacionado com Covid-19, receberam alta hospitalar. 
– Nas últimas 24 horas foram registrados óbitos de duas pessoas diagnosticadas com Covid-19. Um homem de 66 anos, natural de Bicas, e uma mulher, 56 anos, residente em Cataguases. 

Foto: Stefan Schranz por Pixabay