Homem é atingido por tiros no Bairro Santa Clara

Homem é atingido por tiros no Bairro Santa Clara

MATÉRIA COMPLETA E ATUALIZADA – Um homem foi baleado em rua do Bairro Santa Clara na madrugada desta quarta-feira, 31 de março. Paralelamente, a Polícia Militar recebeu informação anônima de que um carro com cinco pessoas, um deles foragido da justiça, estaria transitando em uma rua no Bairro Beira Rio. O grupo é suspeito de ter atirado no rapaz. Os militares montaram uma operação para deter o veículo na Avenida Manoel Inácio Peixoto.

Um jovem de 26 anos de de idade foi alvejado no braço esquerdo e nas costas, e levado ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU – onde foi atendido e não corre risco de morte, mas segue internado, conforme informação da PM. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local colhendo material para elaborar um laudo sobre o ocorrido.

O grupo de cinco pessoas que estava no Fiat Palio prata, se aproximou do local onde os militares o aguardava, na Reta da Saudade, mas desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Assim, o veículo chocou-se contra uma das viaturas e continuou sua fuga. Durante a perseguição um dos suspeitos disparou contra os policiais que revidaram. Os rapazes, então, abandonaram o veículo e continuaram fugindo à pé, sendo dois deles foram presos. Os outros três embrenharam pelo mato às margens do rio Pomba e seguem foragidos.

Os dois presos – um de 22 e outro de 28 anos – foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Leopoldina para a lavratura do flagrante. A PM tmbém informou que prosseguem as diligências na tentativa de localizar os demais autores. Eles foram identificados e reconhecidos pelos policiais por serem contumazes na prática de diversos delitos, informou o comandante do policiamento na cidade, tenente, Vinícius Marinato. Os militares também apreenderam um revólver calibre 32, que estava no Fiat Palio e 5 cartuchos deflagrados e uma munição percutida. O veículo também foi apreendido.

Participaram da operação os militares os sargentos Andrade e Carlos, os cabos Jean Pierre, Gavioli e Teodoro, além do tenente Marinato na coordenação.

Fotos: Polícia Militar – Divulgação