Prefeitura organiza fila de vacinação no posto de Saúde do Bandeirantes

Prefeitura organiza fila de vacinação no posto de Saúde do Bandeirantes

Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, equipes da Prefeitura de Cataguases estiveram no Posto de Saúde do Bairro Bandeirantes organizando a fila de vacinação contra a Covid-19. Desde o início da semana os idosos que vão até lá para serem imunizados, ficavam esperando debaixo do sol forte em média uma hora e meia, o que ocasionava aglomerações, conforme mostrou matéria publicada por este Site. A ação desta manhã colocou os idosos em fila mantendo o distanciamento em locais onde havia pouca incidência de sol e sombra, preferencialmente.

Conforme apurou a reportagem do Site, a equipe da Defesa Civil e seus voluntários, juntamente com a da Catrans chegaram ao Posto de Saúde do Bandeirantes no início da vacinação – que começa às 8h – e organizou a fila dos idosos, mantendo um distanciamento entre eles. Foram demarcados os locais da fila no chão e, dentro do possível, à sombra. Paralelamente a equipe da Catrans organizou o trânsito nas imediações, que está intenso em função das pessoas que chegam de carro e recebem o imunizante dentro do veículo.

O resultado, segundo moradores daquela rua e do próprio Alexandre Rodrigues, o “Tico Tico”, responsável pela Defesa Civil, a ação resultou em uma “melhora significativa no andamento da vacinação”, além de evitar a aglomeração naquela região do Posto de Saúde. “Tico Tico” informou ao Site que as equipes vão permanecer no local até o encerramento da vacinação, prevista para as 14 horas.

O Posto de Saúde do Bandeirantes recebe grande numero de pessoas para vacinar porque está atendendo aos idosos residentes nas regiões dos bairros Bandeirantes, Haidée, Thomé e Pampulha. Ele e outros seis postos são dotados de infraestrutura para receber e armazenar as vacinas na temperatura ideal. A Secretaria de Saúde estuda outras alternativas para agilizar a vacinação tendo em vista que a cada nova faixa etária a receber o imunizante, vai aumentar o número de pessoas a serem atendidas.

Fotos gentilmente cedidas por Achila Mazini