Cataguases terá reforço da Força-tarefa estadual no combate a Dengue

Cataguases terá reforço da Força-tarefa estadual no combate a Dengue

O número de casos prováveis de Dengue em Cataguases vem crescendo significativamente nos últimos dias. O trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença também vendo sendo intensificado e, neste sentido, no próximo dia 05 de abril, o município vai receber a equipe da Força-tarefa Estadual de Combate à Dengue. Dois carros “fumacê” seguem percorrendo os bairros da cidade.

A informação é do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde que divulgou na quinta-feira, 25 de março, novo boletim com 1.198 novas notificações da doença, 28 de Chikungunya e 11 de Zika vírus. Há, ainda, conforme o mesmo levantamento, 246 casos confirmados de Dengue no município, mas nenhuma confirmação das outras duas doenças também provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A equipe da força-tarefa estadual vai realizar diversas ações em Cataguases, juntamente com os agentes de endemias da cidade, para combater a grande proliferação do mosquito Aedes aegypti, que, além da Dengue, pode transmitir Chikungunya e o Zika Vírus, informou a Secretaria de Saúde. Limpar os quintais e evitar acúmulo de água em recipientes são algumas das medidas essenciais para reduzir o número de casos. Na Zona da Mata Cataguases lidera em números de casos seguido por Laranjal (266) e Miraí (260).

Foto: Regional News