Grupo TOCA vai estrear duas peças teatrais em seu canal no YouTube

Grupo TOCA vai estrear duas peças teatrais em seu canal no YouTube

O grupo TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas – de Cataguases vai estrear no próximo sábado, 27 de março, dois espetáculos teatrais. Eles fazem parte de um projeto elaborado pelo grupo que é capitaneado pelo casal Fernanda Godinho e Emerson Morais e aprovado pela Lei Aldir Blanc com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases.

Segundo informa Fernanda, no dia 27 de março (dia do Circo), às 18h30min, será apresentado no canal da TOCA no YouTube o espetáculo “Procura-se um palhaço”. A peça tem produção de Leandro Guimarães, texto e direção de Marcos Vinícios Lima e no elenco Jeferson Oliveira, Paloma Fernandes, Marcos Vinícius Lima e Leandro Guimarães.

É uma história cheia de aventura, comédia e mistério, conta Emerson. “O circo Giringonza enfrenta uma crise para pagar suas contas. Um dos integrantes desaparece misteriosamente. Enquanto Joca e Faísca procuram pela desaparecida, um homem misterioso oferece uma grande quantidade de dinheiro em troca do circo. Como se não bastasse todos os problemas, um criminoso mundialmente procurado, está solto pela cidade Alzira”, conta.

Além disso, a TOCA prepara a estreia do espetáculo “Memórias de Emília”, no dia 18 de abril, às 19 horas, também no seu canal no YouTube é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc. No elenco estão o casal Fernanda Godinho e Emerson Morais, além de roteiro e direção do jornalista Juliano Carvalho e produção de Heitor Nóbrega. O espetáculo é uma livre adaptação do livro escrito por Monteiro Lobato.

A história trata da famosa boneca de pano que “fala pelos cotovelos” quando resolve escrever suas memórias. Emília convoca o Visconde para ajudá-la. Traduzir em palavras o que se passa no pensamento da boneca é bem complexo para o sabugo. Será que os dois conseguirão escrever esta história?”, pergunta Fernanda. A peça chega num “momento especial”, diz ela.

A obra agora é de domínio público e Lobato recentemente esteve no centro das discussões raciais por causa de alguns termos e expressões encontrados no textos, lembra Fernanda Godinho. Emília, que representa a sinceridade, a pureza e a ansiedade, questiona o mundo dos homens e o das coisas. Questões que passados quase um século, ainda permanecem presentes na sociedade, conclui a atriz e cofundadora da TOCA.