Minas Gerais recebe mais de 540 mil doses de vacina contra a Covid-19

Minas Gerais recebe mais de 540 mil doses de vacina contra a Covid-19

Minas Gerais recebeu neste sábado, 20 de março, mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19. Desta vez são 86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac, totalizando 542.550 doses. Amanhã, dia 22, Cataguases deverá receber 1.050 doses que chegaram à Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina na sexta-feira, 19, conforme este site informou.

Apesar de ainda não ter sido divulgada a data do envio deste novo lote às Regionais de Saúde, nem a quantidade que cada município receberá, a novidade tranquiliza ainda mais a população, além de manter o ritmo de vacinação.

Nesta remessa, a orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) é de que todos os imunizantes sejam utilizados como dose 1, ampliando, assim, o quantitativo da população vacinada. A expectativa, com esta leva, é de vacinar cerca de 490 mil mineiros.

“Diferentemente do que ocorreu nas remessas anteriores, a dose 2 da CoronaVac não ficará armazenada na Unidade Regional de Saúde. Desta vez, os municípios receberão toda a carga para aplicação imediata”, explica a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Janaína Almeida.

Vacinados
Minas Gerais já recebeu 3.169.730 doses de vacina. Ao todo 996.660 pessoas receberam a primeira dose contra a covid-19. Em relação à segunda dose, 407.394 já foram vacinadas, segundo dados do Painel Vacinômetro, que podem ser acessados em www.saude.mg.gov.br/coronavirus.

Fonte: Agência Minas | Foto: Fábio Marchetto