Segunda-feira cidade vai receber 1.050 doses da vacina contra a Covid-19

Segunda-feira cidade vai receber 1.050 doses da vacina contra a Covid-19

Cataguases recebe na próxima segunda-feira, 22 de março, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir na quinta-feira (18), 509.800 doses do imunizante CoronaVac/Butantan (doses 1 e 2) para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) do estado. A GRS de Leopoldina informou nesta sexta-feira 19, que o lote à ela destinado chegou no meio da tarde e fará, em seguida, o repasse para os municípios.

Nesta remessa, Cataguases vai receber 1.050 doses que serão utilizadas para a primeira etapa da imunização deste mesmo número de pessoas. Entretanto, a aplicação da segunda dose para este público também está garantida, com a mesma quantidade do imunizante já naquela GRS onde permanece estocado em local específico. Desta vez serão vacinados idosos com idade entre 76 e 78 anos .

Conforme informou Ricardo Mattos, Secretário Municipal de Saúde, no dia 23, terça-feira, serão vacinados quem está com 78 anos de idade, no dia seguinte, 24, aqueles com 77, e no dia 25, idosos com 76 anos. No dia 26 de março, sexta-feira, serão atendidas as pessoas de 76 a 78 anos que, por algum motivo, não foram imunizadas nos dias anteriores. Veja onde e quando tomar a vacina no quadro abaixo.