Hospital de Cataguases continua com 100% de ocupação pelo segundo dia consecutivo

Hospital de Cataguases continua com 100% de ocupação pelo segundo dia consecutivo

Pelo segundo dia consecutivo as duas UTIs do Hospital de Cataguases e a Enfermaria Covid estão com todos os leitos ocupados. Não há mais vagas para internações e o sistema está em colapso, que é quando não há condições de internar novos pacientes, conforme informou a direção daquela Santa Casa no final da tarde desta sexta-feira, 19 de março. Hoje também foram diagnosticados 22 novos casos da doença no município.

Nas últimas 24 horas um paciente de Cataguases, do sexo masculino, com 67 anos de idade, que havia sido diagnosticado com Covid-19 recebeu alta hospitalar, informou aquela Santa Casa. Ele se junta a outras 2.826 pessoas que se recuperaram da doença em Cataguases. O município registrou até hoje 3.398 casos de Covid e 99 óbitos, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

Entre os 22 novos casos de hoje, nove são do sexo feminino e treze masculino. Do total de mulheres contaminadas, seis têm idade abaixo de 50 anos. Dos treze homens infectados, 11 estão com menos de 50 anos de idade. O Hospital de Cataguases está recebendo pacientes de oito municípios da região (Além Paraíba, Astolfo Dutra, Bicas, Divino, Dona Eusébia, Juiz de Fora, Lima Duarte e Matias Barbosa), além dos aqui residentes (Veja quadro ao final deste texto).

A situação é idêntica nas cidades ao redor de Cataguases conforme apurou a reportagem do Site. Em Além Paraíba, o Hospital São Salvador está no limite de sua capacidade. O mesmo acontece nos hospitais de Muriaé, Leopoldina, Ubá e até Carangola, que estão com 100% de ocupação de seus leitos.

Veja os números em detalhes das internações no Hospital de Cataguases:

Enfermaria Covid = 21 pacientes, sendo:
– 4 suspeitos e 10 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito e 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 1 suspeito e 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Matias Barbosa.

UTI Covid = 10 pacientes das seguintes cidades:
– 1 suspeito de Bicas;
– 3 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Além Paraíba;
– 2 positivos de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Lima Duarte.

UTI Geral = 10 pacientes no total, assim distribuídos:
– 1 suspeito Covid de Divino;
– 2 suspeito e 1 positivo de Cataguases;
– 1 positivo de Dona Eusébia.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.