UTI`s do Hospital de Cataguases estão com 100% de ocupação

UTI`s do Hospital de Cataguases estão com 100% de ocupação

O Hospital de Cataguases divulgou no final da tarde deste domingo, 14 de março, os números referentes às internações por Covid-19. Enquanto a Enfermaria Covid, que disponibiliza vinte leitos para atendimento aos pacientes, está com 60% de ocupação (12 leitos), as duas UTI`s (Geral e Covid) com dez vagas cada, estão 100% ocupadas. A situação é de extrema gravidade devido aquela Santa Casa ter atingido o limite de internações para casos mais graves, revela sua diretoria.

A boa notícia do dia é que nas últimas vinte e quatro horas três pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta hospitalar. Duas mulheres de Cataguases, sendo uma com 56 e outra com 40 anos de idade; e um homem, de Dona Eusébia, com 57 anos. Neste mesmo período também não houve registro de óbitos por Covid-19 no município, conforme aquele Hospital. Aos domingos não há divulgação de novos casos no município devido ao laboratórios estarem fechados.

Neste sábado o Hospital de Cataguases divulgou nota informando a suspensão das visitas a todos os pacientes ali internados. O motivo é o aumento do número de contaminações por Covid-19 e a medida entrou em vigor neste domingo, 14, e não tem data para terminar. As informações sobre os pacientes serão fornecidas apenas pelo telefone: 3429-4900. Com relação aos acompanhantes o Hospital fez o seguinte esclarecimento: “o paciente que precisar de acompanhante poderá tê-lo, mas esse acompanhante não poderá ser substituído e só deixará o Hospital com a alta do paciente.”

Veja os números das UTI`s e Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 12 pacientes, sendo:
– 1 positivo de Volta Grande;
– 5 positivos e 4 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Matias Barbosa;
– 1 suspeito de Dona Eusébia.

Setor UTI Covid = 10 pacientes assim distribuídos:
– 5 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Volta Grande;
– 1 positivo de Bocaina de Minas;
– 1 positivo e 1 suspeito de Juiz de Fora.

Setor UTI Geral = 10 pacientes, sendo:
– 2 suspeitos Covid de Cataguases.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento).