Energisa oferece opções de parcelamento através de seus canais digitais

Energisa oferece opções de parcelamento através de seus canais digitais

Muitas famílias viram suas contas acumularem durante os meses da pandemia, que está impactando suas vidas de diferentes formas. E ao longo desse período, a Energisa tem adotado uma série de medidas para apoiar os clientes a manter as contas de energia em dia no cenário de crise econômica. A empresa está oferecendo parcelamento com condições especiais e facilidades de pagamento. Somente em 2020, em Minas Gerais, a Energisa realizou 18.522 negociações com os clientes, que já regularizaram suas contas atrasadas. Isso representa 50% a mais se comparado com o ano anterior (2019).
“Estamos passando por uma crise, o que causa uma desordem financeira. Por isso, é fundamental ter um planejamento mensal com hierarquia de contas, priorizando aquelas despesas fixas como as contas de água, luz e aluguel, por exemplo. Essas contas recorrentes não podem se acumular, porque chegam todo mês e isso pode virar uma bola de neve. Se não for resolvido, só tende a piorar com o acúmulo das contas e os encargos decorrentes do atraso”, explica o economista Mauro Ruy de Almeida, formado pelo Ibmec MG e mestrando em Economia e Finanças pelo Ibmec RJ.

A regularização de débitos com a Energisa está disponível para clientes residenciais, comerciais e rurais. A negociação pode ser feita com isenção de juros e encargos para pagamentos à vista. Outra opção é entrada de 30% e as demais parcelas podem ser distribuídas em até nove na própria conta de energia. Em caso de cartão de crédito, sem entrada e em até 12 parcelas.

“Além do parcelamento pelo cartão de crédito ou pelo auxílio emergencial, a Energisa está disposta a analisar as condições dos seus clientes. Estar em dia com a distribuidora evita as ações de cobrança, a suspensão do fornecimento ou a negativação do nome”, explica o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Luciano Lima.

Para o especialista Mauro Ruy, campanhas sempre são bem-vindas, pois ajudam o cliente a diluir os débitos e diminuir os impactos. “Para quem tem contas em atraso, minha sugestão é: vamos organizar daqui para frente. Coloca tudo no papel e avalia. Veja quais os custos extras que podem ser cortados, negocie as dívidas em atraso de acordo com a sua possibilidade de pagamento e evite multa e juros. Para quem pode pagar à vista, esta é a melhor opção, pois fica livre dos encargos”, aconselha.

Negociação sem sair de casa garante mais segurança

E em tempo de pandemia, optar pelos canais digitais de atendimento garantem total segurança para a saúde dos clientes. Para negociar pela GISA, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp (32) 9 8426-1352, é só escrever a palavra  Parcelamento  e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção ‘Negociar Dívida’. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento.

Fonte: Energisa Minas Gerais | Foto: