Postos de Cataguases estão lotados por causa da greve dos caminhoneiros

Postos de Cataguases estão lotados por causa da greve dos caminhoneiros

A greve dos transportadores de combustíveis de Minas Gerais – os tanqueiros, como são conhecidos – levou a uma corrida aos postos em Cataguases. O movimento acima do normal começou a ser observado no final da tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro. Até o fechamento desta matéria haviam longas filas para abastecer em praticamente todos os postos da cidade. Apesar do grande movimento, ainda não há falta de combustível na cidade. As fotos utilizadas nesta matéria são de arquivo.

Desde o início da manhã desta sexta-feira, dezenas de caminhoneiros que transportam combustíveis estão parados na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. Eles estão entraram em greve quinta-feira (25) pedindo a redução do valor do ICMS cobrado pelo governo do Estado, dos atuais 15% para 12%. O presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, disse que ainda não há previsão para o movimento terminar, e que a categoria aguarda uma resposta às reivindicações.

Um possível desabastecimento de combustíveis em Cataguases pode acontecer caso a greve continue a partir de segunda-feira, conforme prevê Leonardo Bittencourt em entrevista exclusiva ao Site. Segundo ele, que é proprietário do Posto Bittencourt, no centro da cidade, essa realidade “varia de posto para posto, porque uns tem mais estoque do que outros.” No caso dele, especificamente, se a greve continuar, seu posto tem combustível até terça-feira. Entretanto, se o movimento continuar muito acima da média, essa previsão pode não se confirmar.

Fotos de Arquivo.