Operação da PRF recupera carro roubado e apreende arma de fogo

Operação da PRF recupera carro roubado e apreende arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado e apreendeu um revólver calibre 38, além de drogas durante a Operação “Caminhos de Minas” realizada em Muriaé.

De acordo com a corporação, no final da tarde de terça-feira, 23 de fevereiro, uma carreta cegonha transportando um VW/Up clonado e com registro de roubo, foi abordada durante fiscalização pela equipe da PRF de Muriaé, na altura do Km 707 da BR-116. O veículo possuía sinais de adulteração nas gravações do chassi e do motor.

Por meio de consultas ao sistema, verificou-se que o carro havia sido roubado no dia 24 de janeiro, na cidade de São Paulo (SP). O motorista informou aos agentes que o veículo foi embarcado em Guarulhos (SP) e seria entregue em Cajazeiras, na Paraíba. O automóvel foi recolhido ao pátio credenciado onde ficará até a entrega ao seu real proprietário.

ARMA DE FOGO APREENDIDA
Na madrugada desta quarta-feira (24), agentes da PRF-Muriaé abordaram um Ford/Fiesta, que presta serviço para um aplicativo de mobilidade urbana.

O passageiro desse veículo, de 18 anos de idade, desembarcou do automóvel ao notar a fiscalização dos policiais rodoviários. Mesmo assim foi abordado e, durante a busca pessoal, encontraram dentro da sua cueca, um revólver calibre .38 (foto acima), marca Taurus, carregado com seis munições intactas. No bolso da bermuda que ele vestia estavam um papelote de cocaína e uma bucha de maconha.

O rapaz, que possui passagem por roubo, informou que adquiriu a arma de fogo e as munições na cidade de Além Paraíba e que contratou o serviço de transporte para levá-lo e trazê-lo daquela cidade até Muriaé.

As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil de Muriaé.

Fonte: Jornal O Vigilante Online | Fotos: PRF-Muriaé – Divulgação