As profissões que estão em alta no mercado de trabalho

As profissões que estão em alta no mercado de trabalho

O mercado de trabalho, além de ser muito competitivo, está em constante mudança e evolução. Dependendo da demanda da economia, da escassez ou aumento de profissionais, das necessidades da população e também das tendências tecnológicas, uma profissão pode estar ou não em evidência.

Ter conhecimento de quais são as profissões em destaque no momento pode ajudá-lo a fazer melhores escolhas, direcionando-o de forma assertiva para o mercado. Profissões ligadas às finanças, à saúde, à educação e à estética são alguns exemplos dos setores em alta no mercado de trabalho. Esses são alguns dos segmentos que estão ditando novos caminhos e trazendo soluções para a sociedade.

Conforme a sociedade avança, surgem novas demandas e necessidades que precisam ser solucionadas. Selecionamos algumas das profissões que estão em alta no momento e que, segundo os especialistas, ainda continuarão em evidência por muitos anos. Conheça um pouco mais sobre elas e veja se você se encaixa nos seus talentos e expectativas para o futuro:

Biomedicina

É um curso voltado para a pesquisa das doenças humanas, suas causas e formas de tratamento. No mercado de trabalho, o biomédico pode atuar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde. São mais de 34 áreas de atuação, que se estendem do campo das pesquisas científicas básicas e aplicadas até as análises laboratoriais. Trabalham em conjunto com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis forma profissionais com capacidade de planejamento e gerência contábil de instituições. Ao final do curso, o aluno se qualifica para gerenciar as contas de empresas e pessoas físicas, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O futuro profissional de Ciências Contábeis pode optar pela especialização em áreas como Contabilidade Rural, Industrial e Previdenciária.

Além de se capacitar para planejar e controlar o fluxo financeiro de uma instituição, o estudante torna-se capaz de orientar estratégias empresariais e prestar assessoria contábil.

Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis.

Engenharia Ambiental e Sanitária

A principal função deste engenheiro é preservar os recursos naturais e proteger a saúde humana, reduzindo os danos causados ao meio ambiente pelas atividades humanas. Na prática, o bacharel projeta, na prática, o bacharel projeta, constrói e gerencia a operação de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos. É responsável pelo diagnóstico, avaliação e prevenção da poluição do ar, do solo ou da água, causada por indústrias e construção de residências em áreas vulneráveis, como encostas e mananciais. Pode trabalhar em secretarias municipais e estaduais, ou em polos industriais.

Engenharia Civil

Essa é uma carreira que está em alta, uma vez que o mercado de construção civil está em constante desenvolvimento.

O profissional em Engenharia Civil é capaz de projetar, gerenciar e executar obras e construções. Além disso, ele atua na análise de insolação, no melhor aproveitamento da ventilação local e na definição do melhor tipo de solo para as construções.

O mercado de trabalho para um engenheiro civil é bastante amplo. Isto porque este profissional é capaz de atuar em diferentes setores, como em Construção Civil e Urbana, Rodovias e Transportes, Saneamento, Estruturas, Solo e Geotecnia.

O engenheiro civil encontra oportunidades de emprego em empresas privadas e órgãos públicos. Pode ainda atuar como autônomo, montar seu próprio negócio ou seguir a carreira acadêmica e ministrar aula para cursos técnicos e faculdades.

Estética e Cosmética

Curso em Alta!!

Um curso que trabalha com a beleza e o bem-estar das pessoas, além de estar sempre antenado a vários procedimentos. O profissional formado em Estética e Cosmética pode trabalhar na área da saúde, integrando uma equipe multiprofissional com médicos dermatologistas, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da área.

O profissional de Estética e Cosmética está sempre atento às novidades do mundo da beleza. Ou seja, não basta ter apenas o diploma do curso, ele tem que se atualizar todos os dias com as novidades do mercado e as tecnologias.

Oportunidade
Qualificada e com corpo docente escolhido a dedo, a FUPAC Leopoldina está com inscrições abertas para o Vestibular, com entrada no primeiro semestre letivo de 2021. As provas serão realizadas via on-line no dia e horário agendados pelo candidato.

Já para os interessados no curso de Engenharia Civil, basta clicar aqui e preencher o formulário.

Os candidatos também podem optar pelo ingresso através do aproveitamento da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017, 2018 ou 2019.

Inscrições
Todas as inscrições, tanto para o Vestibular Agendado, quanto para o processo seletivo pela média obtida no ENEM, serão realizadas pela internet, no portal: http://www.farleo.com.br/ e preencher o formulário.
Valor da Inscrição: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Conteúdo patrocinado – Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Unipac