Voltz, fintech da Energisa, é apresentada a empresários de Cataguases

Voltz, fintech da Energisa, é apresentada a empresários de Cataguases

Na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro, um pequeno grupo de empresários de Cataguases participou da apresentação da primeira fintech da Energisa: a Voltz. O evento aconteceu na sede da empresa de energia elétrica, que fica na Reta da Saudade, em Cataguases, e contou com as presenças do CEO da Energisa, Ricardo Botelho (foto abaixo), do presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, além dos CEOs da Voltz, Daniel Orlean e Tiago Compagnoni.

Entre os quinze empresários, treze eram de Cataguases, um veio de Leopoldina e outro de Rodeiro para conhecer a mais nova iniciativa da Energisa. Lançada há pouco mais de um mês, a Voltz oferece conta digital acessível, serviços financeiros e facilidades na área para qualquer pessoa. O foco da nova fintech é a população desbancarizada e mal bancarizada – ou seja, quem ainda está fora do sistema bancário ou raramente usa estes serviços por ser mal atendido pelas instituições convencionais, conforme explicou Daniel Orlean aos convidados.

Os empresários que participaram do evento aprovaram a iniciativa e comentaram sobre a nova fintech. Veja abaixo, alguns depoimentos.

José Heitor Leonardo (Grupo Bauminas)“Uma iniciativa muito interessante financeiramente, é pioneira, uma startup, onde as pessoas poderão divulgar e adquirir produtos com vantagens, descontos e uma rede de participantes muito extensa. Parabenizo a Energisa por estar lançando esta plataforma e este novo produto para a comunidade. Creio que será muito positivo.”

Luiz Paixão (Assessor de Planejamento da Prefeitura de Cataguases)“Eu vejo (o lançamento da Voltz) como uma oportunidade para implementar desenvolvimento para as atividades econômicas já estabelecidas no município. Toda iniciativa neste sentido que for proposta para Cataguases vai receber total apoio do governo municipal. A gente tem que contribuir e desenvolver ações de forma integrada, unindo forças e trabalhar de forma mais unida e colaborativa buscando benefícios para todos.”

Humberto Lanzieri (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL) – “Bem interessante a proposta, e acho que pode ser uma oportunidade para os lojistas de Cataguases e também pequenos industriais, porque pode abrir um canal de oportunidade de negócios. Nós, inclusive, vamos conversar com a direção da Voltz para dar sugestões e buscar uma possibilidade para o nosso setor, porque nós precisamos vender e eles de parceiros. É muito bom para a nossa cidade e um orgulho saber que Cataguases está dando frutos.”