Industrial doa 2.700 metros de tecidos ao Hospital de Cataguases

Industrial doa 2.700 metros de tecidos ao Hospital de Cataguases

A Companhia Industrial Cataguases doou ao Hospital de Cataguases 2.700 metros de tecidos. A entrega aconteceu na última segunda-feira, 22 de fevereiro, e foi feita pelo Diretor Técnico da empresa, Marcos Aurélio de Sousa Rodrigues, que esteve acompanhado do Supervisor do Centro de Distribuição daquela indústria de tecidos, Pedro Roberto Correia Caldas Sobrinho.

O material foi recebido no almoxarifado do Hospital e registrado pela gerente de serviços de apoio, Daniella Rodrigues Pereira. Ela explicou que toda a quantidade de tecidos recebida será transformada em lençóis e utilizados nas áreas de internação do Hospital, como pronto-socorro, maternidade, enfermarias e UTIs.

Ela também agradeceu à empresa a doação. “Agradeço à Companhia Industrial em nome de toda a direção, colaboradores e pacientes do Hospital por este importante gesto de solidariedade para com a nossa instituição e as comunidades aqui atendidas. É preciso ressaltar que nós ainda estamos enfrentando uma situação de pandemia e toda contribuição é sempre muito bem recebida”, ressaltou Daniella.

Marcos Aurélio disse que a doação faz parte do “compromisso social da Cataguases com o nosso hospital e o município onde atuamos. Desde o início da pandemia – lembra – já fizemos algumas doações ao Hospital para que ele possa continuar desempenhando sua função da melhor maneira possível”, explicou. Ele completou dizendo que a quantidade de tecido doado – tricoline branca – dá para fazer, aproximadamente, dez lençóis para cada leito do hospital.

Com informações de Camilo Vória – Assessoria de Relações Públicas do Hospital de Cataguases | Fotos: Companhia Industrial Cataguases.