GRS Leopoldina vai receber 4.400 doses de vacina nesta quarta-feira, 10

GRS Leopoldina vai receber 4.400 doses de vacina nesta quarta-feira, 10

Mais 4.400 doses da vacina Coronavac chegam na tarde desta quarta-feira, 11 de fevereiro, à Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina. Esse montante será dividido entre os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande, que pertencem àquela GRS.

Cataguases deverá receber sua cota nesta remessa entre quinta e sexta-feira, conforme previsão de Ricardo Mattos, secretário municipal de Saúde. Desta vez foram destinadas a Cataguases 1.260 doses de vacina que serão entregues em duas etapas ao município, conforme o andamento da campanha. Portanto, o município vai receber inicialmente, 630 doses deste total, permanecendo o restante acondicionado em local adequado na própria GRS-Leopoldina, sendo enviado assim que o lote atual for utilizado. Esta tem sido a metodologia adotada por aquela Regional de Saúde.

Também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde divulgou o “vacinômetro” (foto acima) com os números atualizados da campanha de vacinação no município. Até o momento Cataguases vacinou 957 pessoas e recebeu 1.357 doses da vacina. O lento andamento da campanha, conforme explicou Ricardo Mattos, “deve-se à chegada a ‘conta gotas’ da vacina ao município que nos impede de colocar em ação uma estrutura mais abrangente de vacinação da população.” Este montante foi aplicado exclusivamente nos 101 moradores do Lar São Vicente de Paulo, que já receberam as duas doses da vacina, e em parte dos profissionais de saúde (856).

A Secretaria de Saúde também divulgou um link para idosos e profissionais de saúde se cadastrarem a fim de serem vacinados (para acessar clique aqui). O objetivo é facilitar o acesso à vacina destes públicos alvo. Veja, abaixo, o status da imunização contra covid-19 da Secretaria de Saúde de Cataguases.

Arte: Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Jovem Pan