Concurso IBGE com mais de 207 mil vagas para o Censo sai até março

Concurso IBGE com mais de 207 mil vagas para o Censo sai até março

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – foi autorizado a abrir o seu novo edital de concurso público. O documento autorizativo foi publicado no Diário Oficial da União do dia 29 de janeiro. Os editais estão previstos para serem publicados entre o fim de fevereiro e início de março, conforme informou o órgão ao site Folha Dirigida. São esperadas 213 mil vagas temporárias, sendo um com mais de 207 mil vagas.

De acordo com o documento de autorização, estão previstos para o concurso do IBGE 2021, nada menos que três editais. Todas as autorizações da seleção foram dadas em uma única portaria. O primeiro edital do concurso IBGE para o Censo vai contar com mais de 207 mil vagas. As vagas serão para os mesmos cargos que foram oferecidos no último edital, divulgado em 2020, mas suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além do grande edital com mais de 200 mil vagas, a portaria traz autorização para outros dois editais que serão publicados pelo IBGE em diferentes momentos, também visando a realização do Censo 2021. Foi autorizado, ainda, um edital visando o preenchimento de 192 vagas, distribuídas entre os cargos de agente censitário de pesquisa por telefone – nível médio (180 oportunidades); e supervisor censitário de pesquisa e codificação – nível superior (12). Por fim, o último edital conta com vagas para Codificador, com exigência de nível médio. Para o cargo foram autorizadas 120 vagas.

Fonte: Notícias Concursos | Foto: Jornal Cruzeiro do Sul