UTI Covid do Hospital está com 70% de ocupação e Enfermaria, 35%

UTI Covid do Hospital está com 70% de ocupação e Enfermaria, 35%

O Hospital de Cataguases divulgou na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a situação das internações por Covid-10 nas suas UTIs e na Enfermaria específica para pacientes suspeitos ou diagnosticados com o novo coronavírus. Apesar de, pela primeira vez, em meses, a UTI Covid estar com taxa de ocupação inferior a 80%, e a Enfermaria com apenas 35%, a situação ainda é bastante preocupante, conforme avalia a direção daquela Santa Casa.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou o boletim epidemiológico com os números da Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram registrados 25 novos casos da doença, sendo 5 mulheres assintomáticas e 17 sintomáticas, além de um homem sem sintomas e 2 com sintomas. Desta forma, desde o início da pandemia, Cataguases registra 2.704 casos de Covid-19 sendo que desse total, 2.469 se recuperaram e 84 morreram. Atualmente estão em tratamento no município, 145 pacientes e há ainda 31 casos suspeitos, além de 87 monitorados em isolamento. Ainda conforme o Boletim, 6.956 pessoas foram diagnosticadas com síndrome gripal inespecífica.

Veja os números das internações no Hospital de Cataguases desta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Enfermaria Covid = 7 pacientes (35% de ocupação), sendo:
– 3 positivos e 3 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno. 

Setor UTI Covid = 7 pacientes (70% de ocupação), a saber:
– 3 positivos e 2 suspeitos de Cataguases;
– 1 positivo de Mirai;
– 1 positivo de Leopoldina. 

UTI Geral = 9 pacientes (90% de ocupação), assim distribuídos:
– 3 suspeitos Covid de Cataguases.
– 1 positivo Covid de Muriaé.

OBS 1: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

OBS 2: Nas últimas 24 horas, dois pacientes diagnosticados com Covid receberam alta hospitalar, sendo um homem – 68 anos, de Miraí, e uma mulher – 34 anos, de Dona Eusébia.  

OBS 3: Nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito de paciente internado no Hospital de Cataguases relacionado à Covid-19.