Ladrões invadem Casa Paroquial em Muriaé e fazem Padre refém

Ladrões invadem Casa Paroquial em Muriaé e fazem Padre refém

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo, 31 de janeiro, em Muriaé, após tentar assaltar a casa paroquial, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Porto naquela cidade.

De acordo com a vítima, o Padre Carlos Henrique Mariosa, de 61 anos, dois homens chegaram até à porta de sua casa, dizendo que havia uma encomenda para entrega-lo a pedido de uma fiel da paróquia. Ele abriu a porta para atendê-lo, mas foi surpreendido pela dupla com socos, chutes, enforcamento e ameaças exigindo que ele entregasse dinheiro.

A PM relatou que o padre chegou a ficar amarrado, mas ao pedir para sair que iria pegar o dinheiro, conseguiu escapar e correr para seu quarto, onde se trancou e gritou, pedindo ajuda aos vizinhos. Os bandidos conseguiram quebrar a porta de vidro e ao perceber que a polícia estava a caminho, fugiram. Foram cerca de 30 minutos de muita tensão e desespero, afirmou.

Os militares iniciaram perseguição e um deles foi preso depois de pular um muro com aproximadamente 5 metros de altura e quebrar os dois tornozelos. O segundo envolvido correu em direção à Rua Coronel Pereira Sobrinho e até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado.

Ladrões invadem Casa Paroquial

O padre precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros ainda em sua casa. Ele teve um ferimento em um dos braços, mas passa bem. Já o bandido precisou de atendimento médico antes de ser conduzido para a Delegacia.

Em entrevista à Rádio Muriaé, Padre Mariosa relatou os momentos de tensão que ele viveu. “Aqui dentro eles me bateram muito, me ameaçaram e queriam dinheiro. Eu pedi a Nossa Senhora Aparecida que protegesse e ela me guardou”, afirmou o religioso.

Durante as diligências, os policiais receberam a informação que o segundo envolvido estaria escondido às margens do Rio Muriaé. Foram feitas buscas no local, mas ninguém foi localizado. A Polícia civil informou que a dupla é de Juiz de Fora. O envolvido, preso pela PM poderá responder por roubo, agressão e cárcere privado.

Ladrões invadem Casa Paroquial Ladrões invadem Casa Paroquial

Fonte e fotos: Rádio Muriaé