Doctum forma primeira turma de Engenheiros Civis da Unidade Cataguases

Doctum forma primeira turma de Engenheiros Civis da Unidade Cataguases

A Faculdade Doctum de Cataguases realizou na última quarta-feira, 27 de janeiro, a cerimônia de colação de grau do curso de Engenharia Civil. Essa é a primeira turma de Engenharia Civil formada em uma instituição de ensino do município de Cataguases. Na mesma cerimônia foi realizada também a colação de grau de mais uma turma do curso de Sistemas de Informação, que já vem formando profissionais desde de 2009.

Neste semestre, devido à pandemia da COVID–19, a cerimônia de colação de grau foi realizada em formato digital, para cumprir as exigências de distanciamento social e minimizar a disseminação do novo coronavírus.

Participaram da sessão solene os representantes do corpo docente da instituição, colaboradores, a diretora da unidade, Talita Cury, e o presidente executivo da Rede de Ensino Doctum, professor Pedro Leitão, que destacou a determinação dos alunos em enfrentar o desafio de continuar os seus estudos e assim alcançarem o seu objetivo em meio ao cenário que vivemos no ano de 2020. Professor Pedro salientou também os esforços que a Rede Doctum realizou para garantir aos seus alunos a possibilidade de continuar sua jornada educacional.

Formaram como Engenheiros e Engenheiras Civis nesta primeira turma 47 alunos. São alunos que residem em Cataguases, Leopoldina, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, entre outros municípios da região. Alguns dos graduados já encerram o curso trabalhando em sua área de formação, em empresas da região e de outras cidades pelo estado.

Além dos cursos de Engenharia Civil e Sistemas de Informação a Doctum em Cataguases, oferece os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências Contábeis, Administração, Educação Física e Pedagogia, e muitos outros na modalidade EAD.

Mais informações pelo site: vest.doctum.edu.br e telefone 3422-7322.