MP e Justiça agem rápido no caso do homicídio do motorista de aplicativo

MP e Justiça agem rápido no caso do homicídio do motorista de aplicativo

Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos de idade, suspeitos de participarem do crime que tirou a vida do motorista de aplicativo, Fábio Lage, foram levados no final da tarde desta quarta-feira, 27 de janeiro, para o Centro de Reabilitação Social em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. A justiça determinou a permanência deles por lá pelos próximos quarenta e cinco dias.

Na noite desta terça-feira, 26, os dois menores, acompanhados de um rapaz de 19 anos de idade, contrataram um veículo de aplicativo e durante o trajeto, quando estavam no Bairro Primavera, em Cataguases, anunciaram o assalto e colocaram uma arma no rosto da vítima. De acordo com a Promotoria da Infância e Juventude, que pediu a internação dos adolescentes, neste momento, o motorista assustou-se com a arma, acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos.

Outro rapaz, de 20 anos de idade, que não estava no veículo no momento do crime, também foi preso sob a mesma acusação. Segundo o Ministério Público, a participação dele teria ocorrido no planejamento do crime que chocou Cataguases, e motivou os colegas motoristas da vítima a fazerem um buzinaço no final da manhã desta quarta-feira como forma de protesto. O Ministério Público Criminal pediu ao juiz responsável pelo caso, que converta as prisões em flagrante dos dois maiores de idade, em preventiva.

De acordo com a Promotoria da Infância e da Juventude, os dois menores estão sendo processados por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, com base na Súmula 610 do Supremo Tribunal Federal, por roubo seguido de morte, mesmo não tendo havido subtração de bem material. Nesta tarde, a Justiça acatou o pedido daquela Promotoria e determinou a internação dos dois suspeitos. Apesar de provisória, o Ministério Público informou que neste período o caso deverá ser julgado em definitivo e a expectativa é de que, em até trinta dias, seja proferida a sentença final com a punição máxima de três anos para os dois adolescentes.