CDL distribui cartazes em lojas pela reabertura do comércio em Muriaé

CDL distribui cartazes em lojas pela reabertura do comércio em Muriaé

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé realizou na quarta-feira, 27 de janeiro, uma manifestação pacífica, pedindo a reabertura do comércio naquela cidade. Durante a manhã, funcionários da organização se dividiram e percorreram cerca de 600 lojas de diversos segmentos de Muriaé para colar cartazes, informando quantas famílias estão sendo afetadas com o estabelecimento fechado.

De acordo com o secretário executivo, Vitor Santos, o que a CDL propõe é que o comércio volte a reabrir e siga todos os protocolos sanitários estipulados pelas autoridades de saúde. O estabelecimento que não cumprir deverá ser notificado.

Essa semana o diretor da organização, Henrique Lourenço, entregou um documento à prefeitura com uma série de recomendações para que o comércio volte a trabalhar com segurança. O objetivo é que empresários e colaboradores não sejam mais afetados.

O fechamento do comércio considerado não essencial se deve a regressão de Muriaé que estava na onda amarela e passou em janeiro para a onda vermelha do programa “Minas Consciente” em que determina uma série de restrições. Os comerciantes aguardam uma mudança nesta realidade a qualquer momento.

Fonte e foto: Rádio Muriaé