Vacina já está em Cataguases e imunização começa às 18 horas

Vacina já está em Cataguases e imunização começa às 18 horas

O prefeito José Henriques e o Secretário Municipal de Saúde de Cataguases buscaram as 698 doses da vacina contra a Covid-19, na Gerência Regional de Saúde de Leopoldina (GRS). Por volta das 13 horas, eles receberam do diretor da GRS, Renan Guimarães, a remessa e as trouxeram para a Secretaria de Saúde de Cataguases onde estão acondicionadas em local adequado. Daqui a pouco, às 18 horas, uma profissional de saúde e um idoso, serão os primeiros a serem vacinados na abertura da campanha de vacinação em Cataguases.

Para esta primeira etapa, o município recebeu 698 das 3960 disponibilizadas pelo governo para a região. Neste primeiro momento, seguindo o plano de vacinação nacional, serão imunizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19, pessoas com 60 anos ou mais, que vivem instituições de longa permanência para idosos e maiores de 18 anos, portadoras de deficiência. Os próximo lotes de vacina devem ser enviados pelo Governo Federal entre 15 e 20 dias. O Site do Marcelo Lopes vai transmitir ao vivo pela sua página do Facebook a abertura da campanha de vacinação e a aplicação das duas primeiras doses.

A chegada da vacina
Pouco antes das 10 horas desta terça-feira, 19 de janeiro, a aeronave da Polícia Civil chegou no Aeroporto da Vargem Linda, em Leopoldina, trazendo 3.960 doses da vacina CoronaVac, a única até agora disponível no país para a imunização dos brasileiros. Em seguida foram escoltadas pelas Polícias Militar e Civil até a sede da GRS em Leopoldina.

Aquela Regional de Saúde atende em sua área de atuação os municípios de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

Com informações e fotos de O Vigilante Online e Prefeitura de Cataguases