Cataguases vai começar a vacinar contra a Covid-19, logo mais, às 18 horas

Cataguases vai começar a vacinar contra a Covid-19, logo mais, às 18 horas

O prefeito de Cataguases, José Henriques anunciou ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Mattos, o início oficial da vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira, 19 de janeiro, às 18 horas. Ele divulgou a notícia com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes, em entrevista em video que concedeu ao lado de Ricardo Mattos, contando detalhes desta iniciativa. Assista ao vídeo ao final desta matéria.

Cataguases vai receber quase 700 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, da China, que serão aplicadas neste mesmo número de pessoas. Isto vai ocorrer porque uma nova remessa para a segunda dose obrigatória do imunizante também já está reservada pela Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, conforme informou Ricardo Mattos, e será enviada ao município em quinze dias, acrescentou. 

A primeira dose da vacina será aplicada às 18 horas em uma enfermeira que trabalha na UTI do Hospital de Cataguases desde o início da pandemia. A segunda dose será destinada a um idoso do Lar São Vicente de Paulo, atendendo assim a dois dos grupos prioritários para esta primeira fase da campanha de vacinação. A partir de amanhã, quarta-feira, 20, o procedimento terá continuidade junto aos profissionais de saúde, conforme revelou Ricardo Mattos.

Assista ao vídeo abaixo: