Hospital de Cataguases segue com os leitos quase todos ocupados neste sábado

Hospital de Cataguases segue com os leitos quase todos ocupados neste sábado

Sem apresentar alterações significativas nas últimas 24 horas, o setor de internação do Hospital de Cataguases teve uma pequena redução do número de pacientes com Covid-19. Mesmo assim, como alerta a direção daquela Santa Casa, a situação de alerta permanece porque o número de internados é muito alto. Neste sábado, 17 de janeiro, as duas UTIs estão com 80% de seus leitos ocupados. Isto quer dizer que há apenas duas vagas em cada uma delas.

Aos finais de semana o Boletim Epidemiológico é divulgado somente no sábado, com números parciais visto que trabalham até o meio dia. Aos domingos, como os laboratórios não funcionam, estes números são conhecidos somente na segunda-feira. Deste mondo, hoje, foram registrados 9 casos novos, sendo 4 mulheres sintomáticas e uma assintomática, e 3 homens sintomáticos e 1 sem sintomas. Um homem de 84 anos de idade morreu em decorrência da Covid-19.

Desde o início da pandemia em Cataguases, ocorrida em meados de março de 2020 foram registrados 2.458 casos sendo que destes estão recuperados 2.259. Outros 71 faleceram, sendo que há ainda, 2 óbitos sento investigados. Ainda conforme o boletim divulgado neste sábado, há 13 casos suspeitos, 242 monitorados em isolamento e 6.732 pessoas que foram diagnosticadas com Síndrome Gripal Inespecífica.

Veja a situação das internações no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 11 pacientes (55% de ocupação) no total, sendo:
– 5 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 2 positivos de Laranjal;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Dona Eusébia.

UTI Covid = 8 pacientes (80% de ocupação) no total, a saber:
– 4 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 1 positivo de Santana de Cataguases;
– 1 positivo de São João Nepomuceno.

UTI Geral = 8 pacientes (80% de ocupação) assim distribuídos:
– 2 positivos Covid de Cataguases;
– 1 positivo Covid de Bias Fortes.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

Foto ilustrativa: Rawpixel