Além de buracos, cratera invade a BR-116 e preocupa motoristas

Além de buracos, cratera invade a BR-116 e preocupa motoristas

Principal via de acesso para o Rio de Janeiro e São Paulo, o trecho da BR-116, que liga Leopoldina a Além Paraíba sofre com a falta de manutenção e, com isso, fica ainda mais perigosa para os milhares de motoristas e passageiros que circulam por ela diariamente.

Na sexta-feira, 15 de janeiro, o Jornal O Vigilante Online mostrou o desmoronamento de parte daquela pista na altura do Km 771, em Leopoldina. Uma cratera formou-se no local, próximo ao radar no lugar conhecido como “Ponte do Timbira”. Os motoristas que passam por ali estão preocupados com o risco de acidentes, frisou o site.

A cratera fica antes de uma curva sinuosa e uma sinalização improvisada foi colocada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Apesar disso, os motoristas que passam pelo trecho prevêem o aumento desta cratera em função das chuvas, e do grande tráfego de carretas, caminhões e ônibus, aumentando a possibilidade de ocorrer acidentes.

Perigo constante
Além daquela cratera e da completa falta de manutenção no trecho causarem preocupação nos condutores que que usam aquela rodovia diariamente, a BR-116 em Leopoldina virou alvo de reclamações de moradores e motoristas por causa de prejuízos provocados pelos buracos, além, é claro, de temerem os acidentes.

“A situação está precária, os motoristas têm que invadir a contramão em alguns trechos para desviar das crateras e isso já resultou em acidente”, ressaltou um leitor que também revelou que, constantemente, automóveis têm pneus furados por conta dos buracos.

DNIT
O Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – e foi informado de que o local está sinalizado e os serviços de manutenção do segmento citado na reportagem estão na fase de contratação, com início previsto para as próximas semanas.

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online