José Henriques é eleito vice-presidente do Consórcio de Saúde CISUM

José Henriques é eleito vice-presidente do Consórcio de Saúde CISUM

O prefeito eleito de Leopoldina Pedro Augusto Junqueira Ferraz (PL), será o presidente, e o prefeito eleito de Cataguases, José Henriques (MDB) foram eleitos por unanimidade, presidente e vice, respectivamente, do CISUM – Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata. A eleição aconteceu na manhã de terça-feira, 22 de dezembro, em reunião na sede do Consórcio, em Leopoldina. 

Após a confirmação de sua eleição, Pedro disse estar assumindo “uma grande responsabilidade (…) Vamos com empenho, trabalhar a gestão e a integração da nossa região em um projeto que possa atender as nossas demandas e melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o novo presidente. 

José Henriques aproveitou para reforçar seu compromisso com a saúde da população atendida pelo Cisum.”Tenho plena consciência da importância da saúde de qualidade para todos. É neste sentido que reforço aqui a união dos municípios deste consórcio como meio para alcançar esta meta e, também, pelo desenvolvimento de toda nossa região”, frisou. 

A nova diretoria tem mandato de um ano podendo ser renovado por mais um. A secretária executiva do CISUM continua com a ex-prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, bem como toda a equipe técnica. A composição da Diretoria ficou assim composta:

Presidente: Pedro Augusto Junqueira Ferraz; Vice: José Henriques (Cataguases); Comissão Controle Interno: José Maria de Barros (Recreio), Alex Anzolin (Argirita), Hamilton de Moura Filho (Itamarati de Minas) e Bruno Ribeiro (Astolfo Dutra).

Compõem o CISUM os seguintes municípios: Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande. 

Fonte e fotos: CISUM e Kalon Morais