Cai para 80% a taxa de ocupação na Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases

Cai para 80% a taxa de ocupação na Enfermaria Covid do Hospital de Cataguases

Continua grave a situação no Hospital de Cataguases que permanece com taxa elevada de internações por Covid-19. De sábado para hoje, dia 20 de dezembro, a situação teve uma pequena melhora e a taxa de ocupação na Enfermaria Covid que era de 105% ontem, está agora em 80%. Na UTI Covid a situação é muito parecida com 70% dos leitos ocupados e na UTI Geral, de 50%.

Além de pacientes de Cataguases aquele hospital também abriga os de Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Pequeri, Tabuleiro e São João Nepomuceno, revela o relatório divulgado no meio da tarde deste domingo. A situação nos hospitais d e algumas cidades da região é muito semelhante com a de Cataguases, conforme apurou a reportagem. Em Além Paraíba, por exemplo, a 2ª Promotoria de Justiça daquela Comarca divulgou um comunicado solicitando “à população de Além Paraíba, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro que FIQUE EM CASA e EVITE AGLOMERAÇÃO NAS FESTIVIDADES DE FIM DE ANO.”

O mesmo comunicado informou também que desde às 13 horas deste domingo não havia mais leitos Covid disponíveis em Juiz de Fora, acrescentando a existência de uma fila com 6 pacientes à espera de vaga. Quanto ao Hospital São Salvador, de Além Paraíba, a situação neste domingo revelava 18 dos 20 leitos clínicos ocupados e apenas um leito de UTI disponível. Na Casa de Caridade Leopoldinense, único hospital de Leopoldina, a situação neste domingo é a seguinte: 16 leitos clínicos ocupados; 19 livres, 14 leitos de UTI Covid ocupados e 3 livres.

Veja abaixo a situação das internações no Hospital de Cataguases.

Enfermaria Covid = 16 pacientes (80% de ocupação) das seguintes cidades:
– 8 suspeitos e 6 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases.

UTI Covid = 7 pacientes (70% de ocupação) a saber:
– 2 positivos de Astolfo Dutra;
– 2 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Pequeri;
– 1 positivo de Tabuleiro;
– 1 positivo de São João Nepomuceno.

UTI Geral = 5 pacientes (50% de ocupação), mas nenhum suspeito de Covid.