Ministério Público investiga militar suspeito de colaborar com criminosos

Ministério Público investiga militar suspeito de colaborar com criminosos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou uma operação investigativa na Zona da Mata na manhã deste domingo, 20 de dezembro. A Operação Versus ocorreu nos municípios de Cataguases e Rio Branco e mirou um policial militar suspeito de envolvimento com uma organização criminosa. A Promotoria Criminal da Comarca de Cataguases informou ao Site do Marcelo Lopes no meio desta tarde, que o policial preso na cidade não trabalha no município.

Com apoio da Polícia Militar, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva — o órgão não informou se o policial investigado foi preso. Entre objetos de interesse à investigação, foi encontrada uma porção de substância entorpecente em um dos locais. O nome da operação vem do latim para “contradição” e simboliza o trabalho duplo do policial militar, que atuaria na corporação e com criminosos.

A movimentação deste domingo é um desdobramento da Operação Duplo Impacto, conduzida em março deste ano. Na ocasião, duas organizações criminosas foram desmanteladas e 17 membros dos grupos foram denunciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de armas, homicídios e outras infrações violentas.

O MPMG continuará investigando as ações do policial suspeito e de outras pessoas que teriam agido com ele. A operação atual foi uma parceria com a Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais.

Fonte: Jornal O Tempo | Foto: Arquivo